Política de Qualidade

Conhecer, identificar, entender e atender necessidades de nossos clientes, oferecendo soluções e serviços de qualidade.

Oferecer condições para capacitação e aprimoramento das competências dos nossos colaboradores através de treinamento e conscientização permanente.

Obter o comprometimento dos nossos colaboradores com os clientes, a nossa organização e provedor externo.

Melhorar os nossos processos para o desenvolvimento contínuo da nossa organização.



Atendimento: (11) 3103-7400


Certificado Elastim

Todos os PROVEDORES EXTERNOS são avaliados por:

PRAZO: Prazo acordado na OC (Ordem de Compra) x Data da NF de recebimento do produto / serviço.

NOTA.: Cabe à nossa empresa comunicar ao PROVEDOR EXTERNO de forma clara na OC, no COMUNICADO EXTERNO OU SITE as seguintes informações:

Mensalmente o sistema emite relatório sobre prazo de entrega o qual pontua cada um dos provedores externos pelo número de ocorrências de atraso no mês em relação ao prazo conforme segue:

Total de entregas no mês / Total de entregas realizadas no prazo

O resultado é em percentual Ex.: 99%

O cálculo acima é realizado individualmente e gera um índice por provedor externo em relação a PRAZO que é a primeira parte do cálculo do índice de desempenho dos provedores externos.

A área de VENDAS OU LOGISTICA informa à área de Compras sobre as RNC de provedores externos recebidas no mês e estas são registradas como AÇÃO DE CORREÇÃO.

Para fornecedores abaixo da meta estes devem ser ter NC registrada e devidamente tratadas.

O provedor externo que permanecer mais de 3 medições abaixo da meta este deve ser notificado por e-mail pela área de compras (enviar notificação padrão vide modelo no final deste procedimento), a qual fica responsável pelo monitoramento das ações de melhoria propostas pelo provedor externo como plano de ação. Para estas medições considerar os provedores externos qualificados e estes devem atender a meta de 90% prazo e não ter Não Conformidade de qualidade.

As medições devem ser registradas mensalmente no Indicador de Desempenho COMPRAS PRAZO.

A cada entrega os PROVEDORES EXTERNOS são reavaliados quanto aos requisitos de prazo e qualidade

A DESQUALIFICAÇÃO DO PROVEDOR EXTERNO deve ocorrer devidamente justificada em ata de ANALISE CRITICA após pelo menos 6 medições abaixo da meta e sem atender aos planos de ação propostos.

NOTA.: para DESQUALIFICAR PROVEDOR EXTERNO devemos ter já desenvolvido e aprovado novo provedor externo ou em condições que não gerem impacto aos processos internos e aos requisitos dos nossos clientes.

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